Reabilitação e ampliação do edifício de serviços de São Dinis, com o objetivo de dotar as construções existentes de condições que possibilitem albergar os serviços da GO Porto e do Pelouro de Inovação e Ambiente (PIA).
O edifício foi edificado no final do século XIX, tendo funcionado até 1910 como Matadouro Municipal. Durante o século XX teve diversas obras de requalificação e ampliação, funcionando atualmente como sede dos serviços da Direção Municipal de Proteção Civil, Ambiente e Serviços Urbanos e instalações do Canil Municipal.
O projeto prevê diversas intervenções a nível estrutural que compreendem o reforço das estruturas de betão armado existentes por uma grelha de vigas para suporte das cargas adicionais a suportar, demolições parciais para alargamento de espaços e vãos (aberturas reforçadas com arcos de betão armado), instalação de novos núcleos de elevadores e escadas, reconstrução das coberturas com estrutura em madeira e construção metálica.
O projeto prevê a execução de ensaios de carga a efetuar em lajes de betão armado existentes, por forma a validar a capacidade resistente da estrutura existente.