O projeto de remodelação e ampliação do Centro Comercial Glicínias Plaza envolve a ampliação dos 8 corpos existentes que constituem o corpo principal, que é servido de estacionamento e de zonas comerciais, bem como a criação de 2 novos corpos técnicos.
A solução proposta para a ampliação do corpo principal, que é composto por estruturas em betão armado pré-fabricado, consiste em criar uma estrutura metálica nova para os pisos superiores de ampliação (4 do lado destinado a estacionamento e 2 do lado da zona comercial), ligada de forma contínua entre os vários corpos. Desta forma, prevê-se manter
as juntas de dilatação dos corpos existentes, criando-se apenas uma junta transversal nos 2 corpos de extremidade nos pisos de ampliação.
Nesta solução, são definidos contraventamentos metálicos verticais, distribuídos em planta de forma regular, que unem a estrutura nova à existente até à fundação, sendo as ações de horizontais de sismo e de vento absorvidas na sua maioria por estes contraventamentos.
A estrutura existente foi assim analisada, tendo-se previsto reforços metálicos localizados essencialmente nas zonas de contraventamento.
Os corpos técnicos novos são materializados para estruturas porticadas em betão armado.