A nova Unidade Industrial que a ASM construiu, no Porto de Aveiro, tem como finalidade a produção de secções de torres eólicas para offshore. A fábrica terá 3 linhas de produção com capacidade para produzir secções de diâmetro máximo de 10m e comprimentos de 40m. O produto final pode chegar a 450ton.
A área de produção é composta por 3 naves com largura livre de 36,0m, e comprimentos entre 127,5 e 217,5m, com uma altura de 22,5m. Ao longo destas naves operam várias pontes rolantes (com capacidades de 100t e 150t) a uma altura livre de 16m.
A estrutura principal é formada por pórticos, afastados de 7,50m em todo o desenvolvimento, compostos por elementos pré-fabricados de betão armado: pilares retangulares e vigas de cobertura tipo delta. A estrutura é ainda composta por vigas de rolamento em betão pré-fabricado.
A produção é auxiliada por edifícios anexos às naves, com pé direito máximo de 8m, que formam duas faixas paralelas, uma do lado nascente e outra do lado poente. Estes edifícios, com áreas destinadas a apoio dos funcionários e de armazém, são compostos por elementos em betão pré-fabricado e betão in-situ.